Como a escrita me permitiu reescrever uma nova história?

07/03/2021

Desde que aprendi a escrever, o mundo da escrita se tornou parte da minha vida e trajetória. Escrever todos os dias era algo essencial na adolescência e na vida adulta. Ganhei o meu primeiro diário aos 9 anos. Tinha um pequeno cadeado e lá eu escrevia sobre situações que aconteciam na escola, o que eu pensava, sentia, eu já via o papel como parte da minha jornada. Foi na infância que surgiram os pequenos contos e adaptações de desenhos animados que comecei a escrever.

Na adolescência, cadernos de 96 folhas foram sendo preenchidos por histórias de romances que foi o primeiro gênero que eu desejei publicar. Então o tempo passou... Veio o vestibular e com a correria e a falta de tempo, os sonhos ficaram só no papel. Eu me dediquei muito na faculdade de psicologia, mas quando eu terminei, decidi que voltaria a escrever. 

No ano de 2019 criei um e-book gratuito para mulheres, e no ano de 2020 em meio a tantas incertezas, participei da publicação do Semeando Palavras com mais 24 autores e agora o meu e-book Reescrevendo a sua História com as Cartas Terapêuticas.

Durante muito tempo escrevi cartas e ao perceber que elas me davam voz, que o meu silêncio interior era descoberto, eu conseguia sentir mais esperança de dias melhores, de recomeços que eu precisava vivenciar em minha vida. 

Eu tinha uma dificuldade imensa em colocar os meus projetos em prática, por baixa autoestima e procrastinação. Mas praticar a escrita terapêutica me permitiu não só o autoconhecimento, como também ir para a ação, tirar os meus sonhos do papel e torná-los realidade.

E foi devido aos benefícios da escrita que vivi em minha vida, na minha caminhada, que decidi escrever o e-book Reescrevendo a Sua História com as Cartas Terapêuticas. Temas como criança interior, propósito de vida, sonhos, resiliência, esperança, gratidão mostram a escrita como caminho para uma vida melhor. Este é um trabalho desenvolvido com muito carinho a partir dos meus encontros e estudos com a escrita. 

Caso você não tem conseguido olhar para você, o momento é agora, é hoje. Permita que a escrita te ajude a construir uma nova história como ela me ajudou. Acolha-se, escreva quem você deseja ser, o futuro que você quer construir! Conheça o meu e-book, clique aqui para reescrever uma nova história também!

Com carinho,

Thalita Gonçalves.

© 2020  Reescrevendo a Sua História 
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora